quinta-feira, 19 de maio de 2011

USO COMBINADO ENDERMOLOGIA, ULTRA-SOM, TERMOTERAPIA, CRIOTERAPIA E DRENAGEM LINFÁTICA NO TRATAMENTO DA CELULITE



A DESARMONIA CORPORAL depende da quantidade de gordura total (com ou sem excesso de peso), da localização da gordura, do estágio da celulite e da flacidez muscular, que sempre aparecem associados.

Os tratamentos para a "Síndrome da Desarmonia Corporal" podem ser otimizados por sessões alternadas com a utilização de tecnologia de última geração, associados com produtos farmacológicos (Cosmecêuticos), combinados com técnicas (manobras) manuais.

Chamamos de TERAPIA COMBINADA os tratamentos para solucionar problemas da desarmonia corporal como a Flacidez, Gordura Localizada, Celulite e Estrias.

A ENDERMOLOGIA, através de seu sistema de vácuo graduado, permite um tratamento uniforme e seguro nos casos da Desarmonia Corporal, pois aumenta a vascularização, promove a Drenagem Linfática, elimina marcas de expressão, quelóides, cicatrizes, irriga o tecido e promove o colágeno. Eficiente nos tratamentos de celulite e estrias.

ULTRA-SOM

Com seu sistema contínuo e pulsátil graduado, permite, através de ondas de ultra-som, "bombardear" os nódulos lipolíticos, sendo um dos equipamentos mais eficientes para tratamentos combinados nos casos de celulite e gordura localizada.

Crioterapia

É um tratamento indicado para lipodistrofia (gordura localizada) e flacidez. É um método criado na França e consiste basicamente na aplicação de um produto crioterápico (líquido ou gel) no local em que se quer a redução de gordura. Consiste em resfriar o local para que haja vasoconstrição e redução de temperatura local, provocando uma reação defensiva do corpo, reduzindo, assim, a gordura localizada.

Esse processo é altamente eficaz no combate à celulite, gordura localizada e flacidez. A técnica consiste na aplicação em áreas localizadas de uma solução à base de cânfora e mentol. Esse composto provoca na região uma queda na temperatura. Com isso, o organismo utiliza os lipídios de reserva para recuperar seu equilíbrio térmico, e desta forma há redução de volume. O aumento da circulação sangüínea nas regiões favorece a drenagem linfática, auxiliando na melhora do quadro celulítico. A crioterapia é um tratamento que já existe há bastante tempo, tendo resultados positivos.

Com a crioterapia, as reservas de gorduras aos poucos vão sendo queimadas, provocando uma redução de medidas localizadas.

Esse tratamento, associado à massagem com cremes apropriados e ginástica isométrica, também ajuda a melhorar a flacidez.

Termoterapia

É um tratamento que se utiliza de aquecimento local. É indicada para celulite e lipodistrofia (gordura localizada). O organismo reage localmente ao calor, aumentando a liberação de acetilcolina, produzida pela glândula do hipotálamo. A acetilcolina provoca a dilatação dos vasos sangüíneos e facilita o fluxo de sangue, favorecendo, assim, a eliminação dos catabólitos (subprodutos indesejáveis do metabolismo). A vasodilatação também favorece a migração dos macrófagos, contribuindo, assim, para o combate a processos infecciosos. A cada 1º C de elevação do organismo, o metabolismo aumenta 13%, aumentando o gasto de energia (processo de lipólise).

Importante dizer que profissionais sozinhos não promovem "milagres" e sim contribuições fundamentais com técnicas desenvolvidas e voltadas para uma melhora significativa na qualidade de vida de seus clientes. É necessário criar junto aos mesmos um sentido de parceria, fazendo, além de uma boa avaliação, sempre que possível acompanhamento nutricional, com o objetivo de otimizar os tratamentos e, em conseqüência, elevar a auto estima do cliente, fazendo valer o investimento na sua clínica.

Fonte: www.fisiovitae.com.br