terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Radiofrequência: o uso da tecnologia em estética





Hoje o tema é a radiofrequência.
A radiofrequência é conduzida por um aparelho de alta tecnologia que emite ondas eletromagnéticas favorecendo o aumento da temperatura cutânea.

Esse aquecimento localizado é indicado para a melhora do contorno facial e corporal atuando principalmente na flacidez, mas também na diminuição da adiposidade localizada, nas rugas e no fibro edema gelóide (celulite). Além de ser benéfico nos casos de cicatrizes, aderências e fibroses pós-cirúrgicas.

No mercado existem inúmeros aparelhos que contem gerador de radiofreqüência, agindo através do efeito de correntes elétricas alternadas, que induz ao aumento da temperatura no tecido.

O efeito inicial do aumento da temperatura é a vasodilatação e aumento da microcirculação com conseqüente hiperemia permitindo o aumento do transporte de nutrientes a todos os tecidos. Além disso, efeito térmico promove alteração na forma, no comprimento e diâmetro das fibras de colágeno, fundamental para a reorganização e contração imediata das fibras e remodelamento do tecido. E em longo prazo esse aquecimento dos fibroblastos promove a formação de neocolágeno, melhorando a qualidade cutânea e a flacidez tissular.



Este texto é baseado no artigo científico das acadêmicas Francyne da Silva da Rocha e Milena Biffi. Curso de Cosmetologia e Estética - Univali BC.
retirado do blog: http://blogdafapiazza.blogspot.com/2011/01/radiofrequencia-o-uso-da-tecnologia-em_29.html