domingo, 13 de outubro de 2013

Cirurgia Plástica Estética

REALIZO ATENDIMENTOS NO PÓS OPERATÓRIO DE ABDOMINOPLASTIA E LIPOASPIRAÇÃO E MAMOPLASTIA EM DOMICÍLIO! Fisioterapia no Pós Operatório de Lipoaspiração Na cirurgias de lipoaspiração em um período de 72 horas a 15 dias após a cirurgia, pode-se evidenciar uma significativa força tênsil no tecido aspirado. Neste momento o trabalho fisioterapêutico apresenta-se importante para prevenção de possíveis fibroses e/ou retrações. As manipulações devem ser precoces e gradativas, através de técnicas de desobstrução e drenagem linfática manual. A técnica de drenagem linfática manual vem sendo defendida para ser iniciada logo no primeiro dia pós-operatório. Essas manobras devem ser lentas, suaves e rítmicas, acompanhando a velocidade dos linfangions e a direção da circulação linfática.

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Atuação a Fisioterapia em Gestantes

Os exercícios específicos elaborados pelo fisioterapeuta têm o objetivo de proporcionar uma gestação saudável promovendo a prevenção de doenças, a diminuição de dores nas costas (como a lombalgia), a melhora da aptidão física (com influência no controle de peso) proporcionando mais resistência, força, relaxamento, alongamento e boa postura; além de aumentar a capacidade respiratória (fisioterapia respiratória), e fortalecer o assoalho pélvico, contribuindo assim para o trabalho de parto. A gestante poderá se beneficiar também com drenagem linfática (massagem) com o objetivo de diminuição do inchaço e relaxamento.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Já ouviu falar em cones vaginais?

Podemos trabalhar com os cones vaginais para evitar a perda de urina. Fisioterapia para incontinência urinária. Dúvidas estou a disposição.

Tratamento fibrose pós lipoaspiração

Paciente da foto abaixo está em tratamento comigo. Foram realizadas 7 sessões e ela obteve uma melhora considerável na fibrose pós lipoaspiaração. Caso tenha alguma duvida me escreva: michellesanz@gmail.com

Fibrose pós operatória

Depois de o paciente realizar uma cirurgia de lipoaspiração para retirada de gordura em determinadas partes do corpo é possível que apareçam, no local lipoaspirado, algumas espécies de ondulações na pele que podem ser chamadas de fibroses. Esta mudança no aspecto da pele que pode ser caracterizada como uma cicatrização irregular pode acontecer por diversos motivos, porém, o mais comum é que a pele fique agredida em função de um pós-operatório mal sucedido. Muitas vezes os pacientes recém-operados levantam peso antes do permitido, comem alimentos muito gordurosos ou pesados, se levantam da cama bruscamente, não ficam em repouso o quanto deveriam ou não utilizam a cinta modeladora corretamente. Todos estes descuidos podem acarretar o aparecimento de fibroses. Além de recomendações não sendo seguidas corretamente após o procedimento cirúrgico da lipo, outros fatores podem contribuir para que fibroses marquem o corpo do paciente. Algumas vezes uma cirurgia mal feita – ou quando há excesso de gordura lipoaspirada – é capaz de desencadear o aparecimento destas. Lembrando que as fibroses podem aparecer no corpo do paciente mesmo que a cirurgia tenha sido realizada corretamente e todos os cuidados tenham sido tomados. E isso é normal. Mas para que o corpo não fique marcado posteriormente ou para que o quadro não se agrave é fundamental que a pessoa comece a frequentar, logo depois da cirurgia, clínicas de fisioterapia ou de estética para a realização de sessões de drenagem linfática manual combinada com outros aparelhos e técnicas, como ultrassom, endermologia. FONTE: http://lipoaspiracaobrasil.com.br/lipoaspiracao-fibrose/