quinta-feira, 13 de maio de 2010

Plataforma vibratória



Segundo os especialistas, uma opção para quem busca “enxugar” o corpo e tonificar os músculos em pouco tempo é a plataforma vibratória, um dos aparelhos mais modernos no mundo fitness.

O equipamento de última geração proporciona resultados mais rápidos do que o exercício convencional em treinos mais reduzidos. Isso acontece porque a plataforma gera de 50 a 80 rotações mecânicas por segundo, promovendo na musculatura o que tecnicamente é chamado de “reflexo miotático”, levando à aceleração do processo de tonificação muscular.

A vibração faz com que a prática do exercício se torne mais difícil, exigindo uma supercompensação dos músculos. Uma comparação simples com o treino convencional mostra que enquanto esse utiliza 80% das fibras musculares, na plataforma são utilizadas de 90% a 95%.

Em 30 minutos de exercícios na plataforma é possível perder de 300 kcal a 400 kcal, dependendo do treino.

A indicação é que sejam realizadas de duas a três sessões semanais de exercícios na plataforma. As aulas são individuais e personalizadas e os resultados quanto à perda de peso e tonificação muscular aparecem já na quarta semana, se o praticante contar com uma alimentação equilibrada.

2 em 1 - Plataforma e Estética

As vibrações, quando trabalhadas como massagens, garantem a melhora da pele e a redução das celulites, com quebra de células de gordura e o aumento da circulação sanguínea. Os resultados desse programa são obtidos depois de 12 a 28 semanas.

Contraindicações

A plataforma pode ser utilizada por crianças a partir de 12 anos e por adultos até 80 anos de idade. As contraindicações absolutas do aparelho são gravidez, trombose, próteses metálicas e marcapassos.

Nenhum comentário: